Nata
Nata

Clube do Remo e Paragominas, adversários da final do segundo turno do Campeonato Paraense 2013, também disputam a única vaga do Pará na Série D do Brasileiro. Quem conquistar a Taça Estado do Pará automaticamente vai representar o Estado na competição nacional. Por isso, jogadores e comissão técnica do Leão têm consciência da importância dos dois jogos diante do Jacaré.

“Já conhecemos o time deles, mas eles também conhecem a gente. Os dois times já se enfrentaram outras vezes no campeonato e vai ser um jogo igual o Re-Pa, decidido nos detalhes. A gente sabe da importância dessas partidas, que deixam o Remo com calendário para o ano todo, classificando para a Série D. Esse é daqueles jogos do algo a mais. Um clube como o Remo, de tradição e torcida, não pode ficar sem uma vaga na competição nacional”, acredita o volante Nata.

Na briga por uma vaga na Série D, o Paragominas larga na frente, já que, melhor colocado na classificação geral do segundo turno, com 19 pontos, um a mais que os azulinos, tem a vantagem de jogar por dois empates. Porém, o zagueiro Henrique lembra que o Remo também entrou em desvantagem nos dois confrontos diante do Paysandu, pela semifinal, e acabou revertendo o resultado logo na primeira partida.

“A gente passou por várias situações durante o campeonato e agora contra o Paysandu novamente jogamos em uma situação adversa, já que eles entraram em campo por dois resultados iguais, e conseguimos reverter. Graças a Deus e ao nosso empenho, foco e dedicação nos trabalhos chegamos nessa final. Agora temos uma nova guerra, um jogo dificílimo contra o Paragominas, equipe forte com quem já jogamos várias vezes e que briga por essa vaga na Série D. Estamos confiantes de que nesse jogo de quarta-feira poderemos reverter essa vantagem que hoje é deles”, confia o volante remista.

Globo Esporte.com, 29/04/2013