Charles Guerreiro
Charles Guerreiro

O dia seguinte à derrota do Paragominas por 1×0 para o Remo, no primeiro jogo da final da Taça Estado do Pará foi de volta para casa. Após mais de cinco horas de viagem, após o almoço, o grupo recebeu liberação para descansar antes do reinício dos trabalhos para o jogo decisivo. Mais uma vez o técnico Charles Guerreiro terá pouco tempo para preparar sua equipe, mas ele afirma que já previa essa situação.

“O futebol nos apresenta essas situações. Novamente, devemos ter só dois dias pra trabalhar, sexta e sábado, mas já temos algumas coisas em mente. No bate-papo, conseguimos surpreender o Remo naquele primeiro tempo. Confio que vamos aprontar algumas surpresas interessantes para esse jogo de volta”, afirmou o treinador do Jacaré.

Entre os jogadores, o clima para o jogo de volta era de expectiva, mas não envolvia nervosismo. O grupo mostrou confiança na possibilidade de reverter a situação. “A final está em aberto. Eles venceram por 1×0 jogando com um gramado pesado e torcida a seu favor. Mas aqui a história é diferente, nós conhecemos o gramado e vamos ter a torcida ao nosso lado e tudo que nós precisamos é de uma vitória simples. Já fizemos isso no campeonato diante do próprio Clube do Remo”, afirmou o volante Dudu, relembrando a vitória por 1 a 0 no segundo turno.

Já o experiente zagueiro San relembra que o time construiu um retrospecto bom jogando em casa no segundo turno. “Dentro de casa, dos últimos cinco jogos que nós fizemos, vencemos três. Então a decisão está em aberto e tudo pode acontecer nesses 90 minutos”, disse o zagueiro.

Diário do Pará, 05/03/2013