Remo 2x2 São Francisco (Rodrigo Guerra)
Remo 2x2 São Francisco (Rodrigo Guerra)

O carnaval no Baenão está sendo de muito trabalho. Nesta segunda-feira (11/02), o que não faltou foi treino físico para os atletas remistas, visando o jogo contra o Paragominas, nesta quinta-feira (14/02), às 20h30, na Arena Verde, em Paragominas.

O lateral-direito Rodrigo Guerra concedeu entrevista coletiva e contou que gosta de Carnaval, mas que o foco é a partida contra o Paragominas, pelas semifinais do Parazão 2013. “Gosto de Carnaval, mas sabemos que a nossa profissão não permite certas coisas. Essa semana será de muito trabalho para alcançarmos o nosso principal objetivo. Temos que abrir mão de algumas coisas pelo nosso trabalho. Fizemos a melhor campanha neste primeiro turno, mas nada disso valerá, caso não consigamos o título”, disse Guerra.

Perguntado sobre ocupar a reserva na equipe de Flávio Araújo, Guerra diz está na luta pela vaga. “Quero buscar o meu espaço. Estou me esforçando nos treinamentos e quero uma vaga no time titular, mas isso depende do professor Flávio, que sabe o que faz e quem ele botar para jogar dará o máximo para que o Remo saia vitorioso”, ressaltou.

O Leão jogará com a vantagem de dois empates para chegar à final do Parazão mas, para Guerra, a vantagem tem que ser bem usada e, se possível, esquecida. “Vamos pegar o Paragominas, que foi quarto colocado e que nos deu muito trabalho na fase de classificação. Temos que encarar eles com todo respeito e saber usar a vantagem. Se jogarmos pensando em dois empates, isso pode nos prejudicar no decorrer das partidas”, concluiu.

Portal ORM, 11/02/2013