Berg
Berg

O técnico Flávio Araújo já sabe como vai enfrentar o Santa Cruz de Cuiarana, na estreia do Leão no Campeonato Paraense. Após o treino desta sexta-feira, o lateral-esquerdo Berg confirmou que a intensão do comandante azulino é escalar o time do 3-5-2, já que o time tem problemas em ambas as alas.

“Para esse jogo, com certeza o professor vai optar por três zagueiros. Vamos no 3-5-2, com os volantes dando apoio a defesa e os alas subindo ao ataque. Esperamos fazer uma boa estreia e sair com a vitória, esse é o nosso objetivo”, revelou Berg.

Depois de ver dois laterais – Walber e Thiaguinho – no departamento médico, Flávio Araújo ainda tomou um susto no treino de quinta-feira, quando o atacante Branco saiu do treino sentindo dores no joelho. Porém, nesta sexta, o jogador treinou normalmente e está confirmado no time titular ao lado de Fábio Paulista. O volante Nata também foi poupado pela manhã e só treinou a tarde. Quem também está confirmado é Berg, mesmo tendo consciência de que não na sua melhor forma.

“Não estou 100%, mas vamos tentar ir na vontade e na raça. Claro que não vamos correr em todas as bolas, senão vamos estar mortos no segundo tempo. Com o calor da torcida, é capaz de nos empolgarmos e acabar correndo mais do que devíamos, pelo menos falo por mim, que sou um jogador muito guerreiro. Sabemos que é um jogo difícil, mas precisamos vencer”, explicou.

O atleta ainda demonstrou conhecer um pouco do primeiro adversário remista e procurou pregar o respeito ao Tigre do Salgado. “O Santa Cruz tem vários jogadores de nível que poderiam jogar em Remo e Paysandu. Temos que impor nosso ritmo, claro que com cautela. Vamos procurar errar menos para não ser surpreendidos”, afirmou.

Globo Esporte.com, 11/01/2013