Endy
Endy

Os atletas do Clube do Remo então concentrados em um hotel no bairro de São Braz desde o horário do almoço. Na manhã desta terça-feira, o time realizou o último treinamento antes do confronto contra o Paragominas, nesta quarta, no Mangueirão. O técnico Flávio Araújo ainda não conformou qual deverá ser a formação titular e nem o esquema tático utilizado no confronto, válido pela final do segundo turno. Isso, no entanto, parece não preocupar o meio-campista, que vem atuando como ala ou lateral-direito.

Mesmo não sendo sua posição de origem, o jogador vem agradando o treinador azulino atuando pelas pontas, principalmente como ala nas formações 3-5-2 e 3-6-1, mas também já jogou como lateral-direito no 4-4-2. Já adaptado às posições, Endy revela que gosta de jogar de ala, pois acaba tendo mais liberdade para atacar.

“No 3-5-2, você fica mais solto. Você fica do lado e, junto com o meio-campista, avança ao ataque. Quando a bola está do outro lado do campo, procuro o melhor posicionamento para ajudar o time e participar da jogada. Então acredito que acabo rendendo melhor assim”, explicou.

Nem os próprios jogadores sabem qual será o esquema tático escolhido por Flávio Araújo, que só deve revelar na preleção, minutos antes da partida. Para Endy, as melhores opções são as com três zagueiros. “Acho que o melhor são esses dois esquemas (3-5-2 e 3-6-1). Só tenho certeza que, o que ele começar, a nossa equipe vai fazer um bom jogo e procurar sair com a vitória”, acredita.

Globo Esporte.com, 30/04/2013