Nata e Tony
Nata e Tony

A vaga ainda não foi confirmada, mas os jogadores do Clube do Remo já estão trabalhando para uma possível estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. Sem conseguir se credenciar pelo Campeonato Paraense, o Leão aposta na desistência de alguma equipe da região Norte ou até mesmo através de uma vitória judicial, utilizando o regulamento do Parazão como fator que consuma o direito azulino em disputar a competição nacional, garantindo calendário no segundo semestre.

Charles Guerreiro, inclusive, foi contratado com o intuito de montar uma equipe competitiva para a Série D. Os jogadores são dos mais otimistas no Baenão. A sequência intensa de treinamentos não visa outra coisa a não ser o Brasileirão. O volante Nata confirma o clima de otimismo, destacando que o trabalho está sendo feito em ritmo de competição.

“A gente tem a expectativa da vaga. Temos que trabalhar pensando na estreia. A esperança nossa é de conseguir a vaga, de todos aqui no Remo. A gente tem que trabalhar para estar pronto. Não podemos ficar na dúvida e não trabalhar da maneira que temos que trabalhar para estarmos prontos na estreia e chegar no dia e não fazer aquilo que temos que fazer. A gente sabe que é uma competição difícil”, disse o atleta.

Outro questão que incomoda alguns no estádio Evandro Almeida é o assédio de outros clubes do futebol brasileiro. Mesmo não conseguindo o título do Parazão, alguns jogadores ficaram valorizados. Nata revela que outras equipes procuram alguns atletas, mas garante que está pensando é apenas no Clube do Remo, dizendo, inclusive, que pretende ficar após o término de seu contrato.

“A gente fica nessa ansiedade, de querer saber, pois trabalhamos pensando no objetivo, no jogo. Essa é a nossa maior ansiedade. Claro que acontece de outros clubes ligarem, mas a gente está com a cabeça aqui no Remo, trabalhando aqui. Tenho contrato até o final de junho e quero ficar aqui. Depois que a diretoria do Remo estiver certa da vaga, a gente vai renovar o contrato, porque estou emprestado, sou do América (RN) e a gente faz um contrato renovando até o final da Série D”, finalizou.

Portal ORM, 28/05/2013