PSC 1x1 Remo (Fábio Paulista)
PSC 1x1 Remo (Fábio Paulista)

Após o primeiro jogo, bastante equilibrado e cheio de alternativas, o novo duelo entre os times dos técnicos Flávio Araújo e Lecheva gerava expectativa. Ambas as equipes mostravam crescimento e ficava a pergunta se teríamos um jogo com a mesma feição do primeiro. Não, não tivemos. Foi melhor. As equipes parecem ter crescido no ponto em que lhes faltava no duelo anterior.

Flávio Araújo fez a leitura certa do jogo anterior. Com o crescimento do ataque bicolor, não poderia se permitir um jogo tão defensivo, sob a pena de sofrer o primeiro gol e ter dificuldades pra igualar o jogo, e liberou o time para buscar o ataque, pressionando o tempo todo. Lecheva viu sua defesa crescer com Thiago Costa e Rodrigo Alvim, e experimentou um jogo, do meio pra frente, ainda baseado no toque de bola mas estudando menos o adversário e partindo mais objetivamente em busca do gol.

Durante a maior parte do primeiro tempo o Remo teve a posse de bola e criou mais oportunidades de gol. Na única falha defensiva do Leão nesta etapa inicial, o Paysandu abriu o placar e conseguiu desestabilizar o adversário, que não conseguiu mais encaixar seu jogo e passou a sofrer mais perigo com as investidas bicolores.

No segundo tempo, o jogo voltou debaixo de chuva e as equipes no espírito de superação. Não houve predomínio amplo de um dos times. Chutões, bolas rifadas e arrancadas individuais deram a tônica do jogo e a parte tática foi se tornando cada vez menos importante do que a superação. Acreditando até o fim, o Remo chegou ao empate numa bola rebatida dentro da área após um escanteio, lance que simbolizou bem o segundo tempo.

Substituições

O técnico Lecheva se mostrou mais bem sucedido nas mudanças que Flávio Araújo. Embora Val Barreto tenha mudado a dinâmica do ataque azulino com garra e força, Ramon e Branco não conseguiram mostrar mais futebol que seus predecessores.

Já do lado bicolor, a tão pedida entrada de Iarley não melhorou o ataque, mas Alex Gaibu entrou bem e deu um pouco mais de pegada ao meio-campo e Esdras manteve a qualidade do jogo ao substituir Vanderson.

Diário do Pará, 25/02/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos de Paysandu 1×1 Remo.