Josy
Josy

O Clube do Remo alcançou o primeiro lugar isolado do Campeonato Paraense com um plantel de 25 atletas. Todos foram contratados com aval do técnico Flávio Araújo, mas com o passar de toda a primeira fase classificatória, parece claro que alguns jogadores foram deixados de lado e outros estão decepcionando o Fenômeno Azul.

O trio que veio do futebol acreano, Josy, Eduardo e Tragodara, são exemplos dos “esquecidos” do Baenão. Desses, o meia Josy foi, até o momento, o único que teve chance de apresentar seu futebol, logo na partida de estreia, contra o Santa Cruz de Cuiarana. Contudo, sua atuação ruim foi suficiente para ele nem mesmo aparecer entre os relacionados nas rodadas seguintes.

Já os outros dois, o meia Eduardo e o volante Tragodara – este último gerou uma expectativa no Baenão, pois foi o carrasco azulino, quando enfrentou o próprio Remo na Série D do ano passado, vestindo a camisa do Atlético (AC) – não dão as caras nem na lista de relacionados para os jogos.

Boatos de uma possível lista de dispensas para enxugamento da folha já surgem pelas bandas do Baenão, ainda mais depois do burburinho de que o Leão ainda estaria em busca de mais contratados.

Maurício Bororó, diretor de futebol, nega a especulação. “Essa parte de contratação é com o Zeca Pirão (vice-presidente). Por enquanto, não tem nada concreto a respeito de mais contratações”, diz ele.

Do outro lado da moeda, está o meia Ramon. Principal negociação do clube para a temporada 2013, o atleta demora em se recuperar fisicamente e vem apenas “esquentando” o banco nas partidas – e ganhando bastante para isso, diga-se.

Em compensação, vários outros jogadores vêm se firmando e caindo nas graças da fanática torcida azulina: o meia Thiago Galhardo, o zagueiro Zé Antônio e os atacantes Fábio Paulista e Val Barreto são alguns deles.

Diário do Pará, 11/02/2013