Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

Contando com cinco meias, sendo dois últimos contratados e já regularizados, Diego Capela e Clebson, o Clube do Remo ainda tem Thiago Galhardo, Ramon e Edilsinho. A pergunta que pairava no ar era como o técnico Flávio Araújo se utilizaria de tantos jogadores da mesma posição, se o seu esquema é o 3-5-2? Pela formatação, o esquema só comporta um meia, vaga que vinha sendo de Galhardo.

No primeiro treino coletivo para o confronto contra o Santa Cruz de Cuiarana, Araújo deu a resposta mais óbvia: mudou o esquema para o 4-4-2. Ontem, em um campo em Benfica, quem ficou ao lado de Thiago Galhardo foi o volante Jhonnatan, que jogou mais avançado. Depois, já próximo ao final do treino, o treinador testou o 4-3-3. “Foi um treino muito bom, onde o professor (Flávio Araújo) testou uma nova formação. Temos tudo para começar com pé direito contra o Santa Cruz de Cuiarana”, comentou Jhonnatan.

Ao que tudo indica, o Remo pode mudar seu esquema tático para o segundo turno. É uma pratica comum que Flávio, inclusive, adotou no ano passado, quando comandava o Sampaio Corrêa (MA). Por lá, ele mudou o esquema no intervalo dos turnos. A confirmação ou não acontece nas próximas horas, no último treino antes da concentração.

O certo mesmo é que o lateral-direito Walber está fora da partida contra o Tigre do Salgado. O jogador está com uma nova contusão. Agora, trata-se de um estiramento grau 2 na coxa. Segundo Ricardo Ribeiro, médico do Remo, o atleta deve ficar de 10 a 15 dias em tratamento. Walber nem sequer participou do coletivo. Em seu lugar, reversaram Rodrigo Guerra, lateral de oficio, e Endy, meia improvisado na ala.

Diário do Pará, 06/03/2013