Fabiano
Fabiano

Início de semana que tem clássico valendo título as providências são tomadas de ambos os lados da rivalidade para que nenhuma polêmica seja levantada antes de um jogo tão importante para a dupla Re-Pa. No Leão, por exemplo, o departamento de comunicação do clube garantiu que apenas os jogadores “serenos” falarão com a imprensa até o dia do clássico.

Nesta terça-feira (19/02), o zagueiro Henrique e o goleiro Fabiano foram os escolhidos para comentarem o clima no Baenão antes da partida mais importante no ano para o Clube do Remo, até então. Em caso de derrota para o maior rival, o planejamento visando à vaga na Série D pode ser ameaçado.

Apesar de não ter calendário garantido para o segundo semestre de 2013, engana-se quem pensa que a responsabilidade de vencer o clube bicolor e conquistar o primeiro turno está tirando o sono dos azulinos, que fazem questão de dividir os deveres com o “vizinho” da avenida Almirante Barroso.

“A responsabilidade é igual para os dois lados, pois em um clássico, quem perde sempre fica mal. Já estive no lado do perdedor e do vencedor. Para quem ganha é excelente, mas para quem perde, independente da vaga estar em jogo ou não, é muito ruim”, salientou o goleiro.

O zagueiro Henrique não pensa muito diferente do companheiro. Experiente e acostumado a jogar partidas importantes, o defensor quer que o time remista mantenha os pés no chão antes da decisão, independente de ter feito a melhor campanha na fase de classificação.

“A gente tem certa responsabilidade, pois ainda não estamos garantidos (na Série D). O Paysandu já está na Série B, fez a sua parte no ano passado e a gente tem que correr atrás. Com muita humildade, ‘comendo quietinho’, como a gente tem feito, e com responsabilidade, creio que as coisas vão fluir naturalmente e a gente vai conseguir a nossa vaga”, completou.

Para conseguir a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, o Remo tem que vencer o Campeonato Paraense, ou terminar na classificação geral, atrás de Paysandu ou Águia de Marabá, já que são equipes que disputarão a Série B e Série C, respectivamente.

Portal ORM, 19/02/2013