Flávio Araújo
Flávio Araújo

Dos males, o menor. O Clube do Remo perdeu por 1 a 0 para o Flamengo (RJ), em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, porém ainda vai ter mais uma oportunidade em seguir na Copa do Brasil jogando no próximo dia 17/04, às 22h, com local ainda a ser confirmado. Segundo o técnico Flávio Araújo, o Leão foi superior em quase todo o jogo e o resultado foi injusto.

“Gostei da equipe em quase toda a partida, apenas erramos nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, mas logo em seguida continuamos ditando o ritmo do jogo. Marcamos, jogamos com velocidade, nos mantemos ofensivos e tivemos as melhores chances de gol. O resultado menos injusto seria o empate. Agora temos que manter essa postura para o jogo de volta. A vaga para a próxima fase ainda está em aberto e temos condições de vencer no Rio de Janeiro”, disse.

Flávio acredita que a vontade, entrega e determinação que foi característica do Remo durante todo o Primeiro Turno do Campeonato Paraense está de volta, e que esses fatores podem ser essenciais para o clássico diante do Paysandu, no próximo sábado, a partir das 18h30, também no Mangueirão.

“A partir de agora precisamos manter essa agressividade, esse futebol competitivo que mostramos contra o Flamengo. Após o jogo falei para os jogadores que o torcedor quer sempre ver essa disposição em busca da vitória. No sábado temos a oportunidade de fazer uma grande partida diante do Paysandu e seguir firme no propósito de conquistar o Estadual e garantir vaga na Série D”, afirmou.

Apesar de elogiar a postura do time no confronto contra o Flamengo, Flávio Araújo não confirmou quais serão os titulares para o clássico do final de semana e nem o sistema tático. O treinador não conta com o zagueiro Zé Antônio, suspenso, e garante que vai manter o mistério até momentos antes do Re-Pa.

“Agora é apenas fazer trabalhos de regeneração com o grupo. O tempo é curto e a equipe precisa chegar bem no Re-Pa. Já tenho a formatação e quais os jogadores vou escalar, mas vou manter a postura de só divulgar a escalação apenas faltando 45 minutos para o começo do jogo”, avisou.

Globo Esporte.com, 04/04/2013

Clique aqui e assista aos lances da estreia do Remo na Copa do Brasil 2013