Diogo Capela
Diogo Capela

Anunciando na última segunda-feira, o meia Diogo Capela já está integrado no plantel do Clube do Remo. O novo contratado chegou e logo tratou de esclarecer a confusão à respeito do seu nome. Diogo, na verdade, se chama Peter Barros de Almeida e Capela é nome da sua cidade natal, em Alagoas. “Meu nome mesmo é Peter, mas todos me chamam de Diogo Capela. É porque minha avó queria que meu nome fosse Diogo e minha mãe queria Peter. No final, minha mãe me registrou como Peter”, explicou.

Antes de dar os devidos esclarecimentos, ontem, o novo contratado foi junto com o elenco para Benfica, no último treinamento antes do confronto de hoje, contra o Santa Cruz de Cuaiarana. Ele ficou à parte do recreativo, dando apenas voltas ao redor do gramado. Pela manhã, o atleta realizou exames. Já com a documentação regularizada na Federação Paraense de Futebol, a expectativa é que o meia seja relacionado juntamente com Clebson, o outro meio-campista contratado, que chegou ao final da noite de ontem, para o jogo de domingo, contra a Tuna Luso.

“Para esse jogo (contra o Santa Cruz), os dois estão fora. Vamos trabalhar com eles esses dias, para que no domingo, eles possam estar aptos para jogar”, comentou o técnico Flávio Araújo. Capela disse saber da atual realidade do Remo, mas que decidiu escolher vestir a camisa azulina porque se identificou. “É um time grande e de torcida”, disse.

Média à parte com o seu novo clube, Capela também sabe que o meio de campo do Leão vem sofrendo críticas. “Estou sabendo que o setor precisa de um ajuste, mas acho que com a minha vinda, a de Clebson, e com os jogadores que já estão aqui, o professor (Flávio Araújo), vai saber o que fazer. Chego para somar”, confia.

Diário do Pará, 07/03/2013