Flávio Araújo
Flávio Araújo

Em busca do primeiro lugar isolado na fase classificatória da Taça Cidade de Belém, o técnico Flávio Araújo pretende resgatar o time vibrante, como ele mesmo chama. O estigma passou longe no último jogo contra o São Francisco, que terminou empatado em 2 a 2 e tirando os 100% de aproveitamento da equipe. “Foi nossa pior apresentação e precisamos melhorar isso já nesse jogo contra o Águia de Marabá”, deseja o treinador.

Para esse confronto, há três alterações. Duas delas são no meio de campo: após cumprir suspensão, o volante Tony retorna ao time justamente para substituir o suspenso da vez, o também volante Nata (levou o terceiro cartão na partida contra o São Francisco, mesmo estando no banco de reservas). Sem Thiago Galhardo, recuperando-se de contusão, quem faz as honras da vez é Endy. Dessa forma, o lateral-direito Rodrigo Guerra é mantido na ala, lugar em que Endy estava sendo testado. Interessante é que as laterais continuam dando problemas à Flávio Araújo. Diante do Águia, o meia Diego Ratinho ocupa a vaga do contundido ala esquerda Berg.

No ataque, a novidade é Leandro Cearense. Brigando pela titularidade desde que foi regularizado no início do campeonato, o castanhalense quer fazer bonito com a camisa do Leão. O primeiro passo pode ser hoje: Leandro estreia como titular nessa partida. “Sempre tive vontade de vestir essa camisa. Tenho que pegar as oportunidades que são me dadas. Vou mostrar meu futebol e dar muitas alegrias para a torcida”, planeja o atacante.

Diário do Pará, 07/02/2013