Flávio Araújo conversa com jogadores antes do treino
Flávio Araújo conversa com jogadores antes do treino

Se fizer uma lista, são inúmeros os desafios para o Clube do Remo diante do Paysandu, neste sábado, às 16h, no estádio Mangueirão. Tem liderança em jogo e quebra de tabu. Entretanto, entre os jogadores do Leão, nenhum desses fatores está pesando tanto, quanto agradar o técnico Flávio Araújo nos dois tempos do jogo. Nas partidas até aqui, o treinador não poupou críticas em relação ao primeiro tempo. Na avaliação de Araújo, nenhum primeiro tempo foi bom.

A pergunta que fica diante da situação é só uma: o que está faltando para o Remo se apresentar bem nos 90 minutos? Concentração é a resposta para o meia Thiago Galhardo. “Temos que ficar atentos o jogo todo e não precisar tomar um baque para crescer. No jogo contra o Cametá começamos bem, mas acuamos depois que fizemos o primeiro gol e eles cresceram, chegando a ter chances de até virar o jogo”, relembra o meia.

No clássico deste sábado, Galhardo diz que o “Remo tem que ter cara de Remo”, assim como foi o segundo tempo contra o mesmo Cametá, na segunda-passada. “No segundo tempo, melhoramos muito, com passes, posse de bola. Fomos Remo com cara de Remo. Contra Paysandu é clássico e não podemos mais errar no primeiro tempo”, adverte.

O atacante Fábio Paulista, por sua vez, diz que as broncas do professor Flávio são amenizadas pelos resultados conquistados. “Acredito que a gente vem se empenhando a partir do primeiro minuto de jogo mas, infelizmente, o primeiro tempo não está sendo muito bom”, reconhece.

Diário do Pará, 24/01/2013