Flávio Araújo
Flávio Araújo

Conseguir a classificação em primeiro lugar isolado não foi fácil para o Clube do Remo. Nos 3 a 2 de ontem, o Leão teve até que virar camaleão e se adaptar ao ambiente chamando Zinho de Oliveira em dia de chuva. “Jogamos de acordo com a adaptação do ambiente da partida, com o aspecto que o gramado se apresentou para gente”, disse o técnico Flávio Araújo.

A adaptação ao que o técnico se referia era simples: gramado encharcado significa bola alçada na área. “Nossa equipe soube utilizar bem o que tínhamos para esse jogo: soubemos chutar a bola na área e usamos a bola parada, assim como o time deles também fez isso muito bem. Valeu pelo nosso esforço e poder de decisão”, avaliou Araújo.

Para o treinador, dessa forma, o Leão voltou a ter três fatores determinantes, que serão de grande importância nos dois próximos jogos da semifinal contra o Paragominas, dia 14/02: determinação, vibração e transpiração. “Estamos encarando todos os jogos como decisivos a partir de agora. Não fizemos isso contra o São Francisco, mas agora não é só da boca pra fora, mas na prática também. Teremos determinação, vibração e transpiração. O Paragominas chegou porque tem qualidade. Então, o espírito de decisão tem entrar em campo para vencermos”, avisa.

Diário do Pará, 08/02/2013

Confira os melhores momentos do jogo Águia 2×3 Remo