PSC 3x1 Remo (Flávio Araújo)
PSC 3x1 Remo (Flávio Araújo)

Apático. Assim foi o Clube do Remo no clássico Re-Pa de domingo. O Leão deu bastante espaço para o adversário e saiu derrotado por 3 a 1. O placar pegou o técnico Flávio Araújo de surpresa. Segundo o treinador, o Paysandu foi merecedor do resultado. Porém, não deixou de destacar a falta de determinação dos jogadores azulinos.

“O adversário mereceu o resultado, fez um jogo muito melhor do que o nosso em todos os aspectos: técnico, de marcação e determinação. Então o resultado foi justo. Eles jogaram melhor, não há o que contestar. No primeiro tempo, demos muito espaço. Tínhamos que ter uma marcação com mais determinação, vibrante. Clássico é um jogo que, nas poucas oportunidades que aparecem, é preciso definir. Depois que levamos o primeiro gol, tivemos três bolas de escanteio que poderíamos marcar. A bola rebatia e não entrava”, lamentou.

Para o Re-Pa, Flávio Araújo mudou o sistema de jogo característico do Remo ao longo do Campeonato Paraense. O time saiu do 3-5-2 e passou a jogar no 4-4-2, tirando um zagueiro para a entrada de Clebson, recém-contratado. Entretanto, o jogador não fez uma boa partida e foi substituído ainda no intervalo. Flávio procurou não falar dos erros individuais. Para ele, o time pecou no conjunto.

“O adversário foi melhor. Clássico é um jogo onde você tem que entrar com vibração e infelizmente nosso time como um todo não conseguiu fazer isso. Faltou determinação para fazer um grande jogo, coisa que não fizemos no primeiro tempo. Melhoramos um pouco no segundo, mas também muito aquém do que a gente pode render. Isso culminou com um jogo ruim nosso. Repito, foi um grande jogo do adversário”, finalizou.

Globo Esporte.com, 18/03/2013

 Assista aos melhores momentos de Paysandu 3×1 Remo clicando aqui