Gerônimo
Gerônimo

Depois da vitória no clássico diante do Paysandu, por 2 a 1, sábado passado, o Remo já está com todas as suas atenções voltadas para o duelo contra o Paragominas, amanhã, às 20h30, no Mangueirão, pela quinta rodada do Campeonato Paraense. Para essa partida, que pode marcar a classificação antecipada do Leão Azul, o técnico Flávio Araújo não poderá escalar a mesma equipe do Re-Pa. Com o zagueiro Henrique contundido e o volante Tony suspenso, os recém-chegados Mauro e Gerônimo vão ter a primeira chance de iniciar uma partida como titulares.

No Re-Pa, a dupla entrou no decorrer da partida exatamente nos lugares dos dois titulares que estão fora do compromisso de amanhã. Mauro substituiu Henrique ainda no primeiro tempo, depois que o jovem zagueiro sentiu uma fisgada na virilha. Ontem, após a realização de exames de imagem, o Departamento Médico do clube confirmou que o atleta sofreu uma contratura grau dois no local e ficará em tratamento por aproximadamente três semanas.

“Infelizmente o Henrique sofreu esta contusão e terá que passar alguns dias em tratamento, mas o importante é que o Remo tem um bom elenco e o treinador pode contar comigo para entrar no lugar do Henrique e tentar ajudar o time a conquistar mais uma vitória”, comentou Mauro, garantindo que já está em condições de atuar 90 minutos. “Venho trabalhando forte desde que cheguei aqui e tenho certeza que estou pronto para iniciar um jogo como qualquer um dos demais companheiros que vinham jogando”, afirmou.

O volante Gerônimo, por seu turno, entrou no clássico por volta dos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Tony, que sentiu câimbras e precisou deixar o jogo antes do final. Agora, o titular terá que cumprir suspensão automática por ter recebido seu terceiro cartão amarelo no clássico de sábado.

O meia-atacante Thiago Galhardo, que chegou a preocupar os médicos do clube ao se reclamar de cansaço muscular na reapresentação da manhã de ontem, não sofreu nenhuma contusão e deve participar normalmente do treino tático programado para a tarde de hoje. Com isso, o time titular para enfrentar o Jacaré do Norte deve ter: Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech e Mauro; Endy, Nata, Gerônimo, Thiago Galhardo e Berg; Val Barreto e Paulista.

Ontem, o Remo treinou em dois expedientes. No entanto, o dia foi dedicado à recuperação física dos atletas que participaram do Re-Pa. Pela manhã, enquanto os reservas treinavam com bola no Baenão, os titulares fizeram reforço muscular em uma academia particular da cidade. À tarde, eles apenas correram ao redor do gramado do estádio remista. Já os reservas participaram de uma atividade para aprimorar as jogadas ofensivas, com muitas finalizações.

O Liberal, 29/01/2013