PSC 3x1 Remo (Leandro Cearense)
PSC 3x1 Remo (Leandro Cearense)

Do início ao fim, o Remo não fez um grande jogo contra o Paysandu, na tarde deste domingo, no Mangueirão. Apesar de exercer certa pressão sobre os bicolores nos primeiros minutos da partida, tendo mais posse de bola, o Leão tomou vários sustos do ataque adversário. A partir do momento que a equipe levou o primeiro gol, de Yago Pikachu aos 20 minutos do primeiro tempo, o time apagou em campo. O rival passou a dominar as jogadas de meio campo e foi apenas questão de tempo levar o segundo e o terceiro gols. Para os próprios atletas azulinos, o clássico deste domingo foi a pior partida do Remo no ano.

“Foi a pior apresentação do time. Não somos desse jeito e a derrota abate. Temos que trabalhar mais forte para terminar o segundo turno na ponta”, afirmou o volante Jhonnatan, na descida para os vestiários logo após o apito final.

O técnico Flávio Araújo, no intervalo, ainda tentou mexer na equipe na expectativa de conseguir reverter o placar. O técnico saiu do esquema 4-4-2 para um 4-3-3, com Fábio Paulista, Leandro Cearense e Val Barreto fazendo o tridente de ataque, mas não adiantou. Eduardo Ramos ampliou a vantagem para os alvicelestes com menos de um minuto do segundo tempo.

Para o atacante Leandro Cearense, que passou em branco no clássico, a equipe azulina vem tendo dificuldades de se adaptar ao novo esquema tático. “Nosso primeiro tempo foi horrível, covarde. Deixamos ser envolvidos pelo time deles. Acho que ainda não conseguimos nos adaptar ao novo esquema, mas vamos continuar trabalhando para se ajustar o mais rápido possível”, destacou o camisa 9.

Já o lateral-direito Rodrigo Guerra, que ganhou a vaga de titular com a lesão de Walber, não credita a derrota ao esquema 4-4-2, mas a boa atuação dos bicolores. “O Paysandu conseguiu marcar a gente e marcar gols. A gente fez uma boa partida no meio de semana no 4-4-2, assim como já perdemos para eles também jogando no 3-5-2. Isso são situações de jogo, acho que o esquema tático não influencia tanto assim. Agora é cada jogador assumir a responsabilidade. Assumo a responsabilidade de não ter feito uma grande partida. A torcida pegou no meu pé, mas vou continuar tentando, não vou desistir. Temos que ter tranquilidade durante a semana, não podemos baixar a cabeça, até porque já os vencemos uma vez e podemos conseguir de novo”, revelou.

O Remo volta a campo na próxima quinta-feira (21/03), às 20h30, contra o Paragominas, na Arena Verde.

Globo Esporte.com, 17/03/2013

Assista aos melhores momentos de Paysandu 3×1 Remo clicando aqui