Guerra
Guerra

“Sou um jogador que apoia bem, tenho um cruzamento bom e melhorei muita na marcação. Hoje me considero um lateral completo”. Foi com essas credenciais que o lateral-direito Rodrigo Guerra, de 31 anos, chegou ao Clube do Remo para a disputa do Campeonato Paraense 2013. O jogador falou da responsabilidade de defender o Leão, “sedento” pelo título do Parazão e pela consequente vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Tenho vários amigos no Rio de Janeiro que são torcedores do Remo. Isso faz com que a responsabilidade aumente um pouco. O Remo é um clube que está precisando de títulos e temos que conseguir esse objetivo o mais depressa possível”, afirmou.

Rodrigo Guerra disse nunca ter jogado com o técnico Flávio Araújo, mas foi indicado pela boa atuação apresentada quando enfrentou o treinador, ainda durante a final da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, defendendo as cores do Crac (GO). O lateral vai disputar posição com Walber e sabe que a chegada ao clube às vésperas da estreia do Parazão pode atrapalhar a briga pela titularidade.

“Isso interfere um pouco, mas acho que a vontade que estou de trabalhar no Remo supera isso tudo. O mais rápido possível devo estar na minha melhor forma para ajudar. Todo esforço vai valer a pena pelo tamanho do Remo. Nosso objetivo é colocar o Remo no seu devido lugar”, afirmou.

Globo Esporte.com, 07/01/2013