Allan Petterson, Nata e Gerônimo
Allan Petterson, Nata e Gerônimo

No primeiro dia de treinamentos após o empate contra o Paragominas, no primeiro jogo da semifinal no Campeonato Paraense, os jogadores do Clube do Remo suaram a camisa, em trabalhos no estádio Evandro Almeida, academia e piscina.

O gol no último minuto de jogo que garantiu o empate para os donos da casa parece ter deixado o técnico Flávio Araújo na bronca com o sistema de marcação do time azulino, muito cobrado pelas últimas atuações no Parazão 2013.

Antes de subirem no ônibus em direção a uma academia no centro da cidade, Araújo reuniu com todo o elenco remista, no gramado do Baenão, fazendo cobranças das falhas e alertando sobre os perigos que a equipe sofrerá no próximo confronto, neste domingo (17/02), às 16h, no Mangueirão.

Na academia, apenas os atletas que participaram integralmente ou começaram a partida contra o PFC realizaram as atividades estabelecidas pelo fisiologista do Clube do Remo, Divaldo Souza. Até mesmo o zagueiro Carlinhos Rech, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não entra em campo no jogo de volta da semifinal, treinou com o grupo.

Depois de muita malhação na academia, o elenco se deslocou alguns metros até à sede social, localizada na avenida Nazaré. Na sede, os remistas participaram de trabalhos de relaxamento muscular para recuperar o desgaste da viagem. Alguns torcedores e alunos das escolhinhas de natação do Leão aproveitaram para tietar os jogadores, com sessões de autógrafos e fotos após a finalização das tarefas.

Jogadores como Henrique, Jhonnatan, Thiago Galhardo, Ramon e Leandro Cearense, ficaram no estádio Evandro Almeida, participando de atividades com bola, com intuito de aprimorar a parte técnica. Henrique, Galhardo e Leandro Cearense, inclusive, devem ser titulares. Para o próximo jogo, o Remo não deve contar com Diego Ratinho, improvisado na lateral esquerda. O jogador sofreu uma lesão no adutor da coxa direita e preocupa. Para a possível ausência, Berg deve retornar o seu posto de titular na posição.

Portal ORM, 15/02/2013