Águia 2x3 Remo (Leandro Cearense)
Águia 2x3 Remo (Leandro Cearense)

O ataque do Clube do Remo é um dos setores mais bem servidos do time. Não só o técnico Flávio Araújo acha isso, mas grande parte da torcida azulina. A dupla titular que Flávio escolheu é formada por Leandro Cearense e Fábio Paulista. Na sombra dos dois, Branco e Val Barreto estão sempre prontos para assumir o posto. Val, por sinal, mesmo no banco de reservas, é um dos artilheiros do Remo, ao lado de Paulista, com 7 gols.

No meio da semana, criou-se uma expectativa de uma mudança no setor, já que Fábio Paulista saiu de maca na partida contra o Cametá. Foi só um susto. O atleta passou por tratamento fisioterápico e, no treino de ontem, se mostrou totalmente recuperado, quando marcou um belo gol de voleio, que arrancou aplausos dos torcedores que acompanhavam a movimentação no Baenão.

Do lance, Paulista espera que seja um aperitivo do que ele possa fazer no Re-Pa. “Estou tranquilo, fazendo o meu trabalho e ajudando o Remo. Acredito que fazer gol em clássico é sempre bom para o atacante. Joguei três partidas contra o Paysandu e ainda não marquei, mas não desisto e nem desanimo. É trabalhar e ter fé em Deus que na hora certa vai aparecer o momento certo”, deseja.

Ao contrário de Paulista, quem anda incomodado com o jejum de gols é o atacante Leandro Cearense. “Já está começando a me incomodar”, brinca ele. Há três rodadas sem marcar, Leandro quer deixar sua marca contra Paysandu, assim como fez no primeiro clássico deste ano. O novo esquema tático, 4-4-2, pode ser uma ajuda. “Espero ser feliz, como fui no primeiro clássico, naquele gol que significou muito para mim. Estou confiante. Estamos jogado em um esquema que, se os meias estiverem inspirados, facilita muito para nós”, acredita.

Diário do Pará, 16/03/2013