Náutico (RR)
Náutico (RR)

A diretoria do Clube do Remo ainda está imbuída na expectativa de conseguir disputar o Campeonato Brasileiro este ano. Após uma campanha decepcionante do Parazão, perdendo a final do segundo turno e, consequentemente, a vaga na Série D nacional para o Paragominas, o Leão está sem calendário para o restante do ano.

No entanto, um fio de esperança acendeu do coração dos azulinos nesta terça-feira. Isso porque o presidente do Náutico (RR) acenou com a possibilidade de desistir de disputar a Série D por dificuldades financeiras. Vale ressaltar que, mesmo assim, as chances do Leão ficar com a vaga são pequenas, já que, para tanto, todos os outros clubes de Roraima também têm que abdicar da vaga.

Adroir Dassorici, presidente do Náutico, explicou que o time ainda busca parceiros para tornar viável a logística de participar do Campeonato Brasileiro. Dassorici contou ainda que a receita atual do clube não permite o custeio das despesas necessárias, mesmo com a ajuda da CBF.

“A CBF ajuda com o pagamento de viagens, como hospedagem, alimentação e passagens, mas isso quando se joga fora de casa. Mesmo assim, quando jogamos aqui no Ribeirão, também temos que bancar arbitragem, segurança, enfim, toda a logística do espetáculo. Hoje, não temos como bancar. Por exemplo, a nossa maior renda com bilheteria este ano foi de R$ 3,2 mil, sendo que as despesas para uma partida da Série D chega a R$ 14 mil”, detalhou o presidente do Náutico.

Apesar de todas as dificuldades, o mandatário do alvirubro roraimense revela que a diretoria ainda busca recursos para não perder a chance de ficar com a vaga. “Ainda estamos procurando apoio, patrocínio, parceiros que possam nos ajudar nessa empreitada. Ano passado nós só conseguimos disputar a Série D porque tive que pagar muita coisa do meu próprio bolso. Só vamos oficializar a desistência ou a permanência da vaga até o último minuto do prazo estipulado pela CBF, que é dia 26/05”, revelou Adroir Dassorici.

Globo Esporte.com, 21/05/2013