Nata
Nata

Na expectativa de alguma desistência na Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Remo tem como foco atual a manutenção da maior parte do seu elenco para o caso de conseguir uma vaga na competição nacional. Oito jogadores já foram dispensados, como os meias Ramon e Thiago Galhardo e o atacante Fábio Paulista, e outros estão tendo os seus contratos encerrados, como o zagueiro Zé Antônio.

Outros, como o zagueiro Henrique e o volante Nata já manifestaram interesse em renovar contrato com o clube. O caso do defensor, que foi titular do time na maior parte do Parazão 2013, é mais fácil de ser resolvido, já que o atleta não tem vínculo com qualquer outro clube. Caso diferente é o do volante, que veio por empréstimo do América (RN), que vai disputar o Campeonato Brasileiro Série B.

Sendo assim, Nata terá que voltar para o clube potiguar, a não ser que ambas as diretorias cheguem a mais um acordo, satisfazendo o desejo do atleta, que é de ficar em Belém. “Gostaria de ficar, mas meu contrato com o Remo vai até o final do mês que vem. É lógico que tudo depende do clube conseguir a vaga na Série D, pois quero muito poder participar dessa competição e ajudar o Remo a conquistar o acesso para a Série C”, comentou o jogador, que se diz muito bem adaptado ao Leão Azul.

“É como falo: Se for para ficar, vou ficar. Gostei da cidade e do clube, que cumpriu tudo o que havia prometido para mim. Então a gente tem tudo para ficar e dar o melhor dentro de campo. Mas não depende só de mim, tenho contrato com o América (RN) até o fim do ano e depende deles também”, enfatizou.

Nata, de 23 anos, chegou ao Baenão no início do ano, por indicação do técnico Flávio Araújo, jogou oito partidas como titular pelo Leão Azul, mais seis partidas entrando no decorrer do jogo. Não marcou nenhum gol com a camisa azulina.

Amazônia, 18/05/2013