Endy, Nata e Henrique
Endy, Nata e Henrique

Se já não bastasse enfrentar o Paysandu, atual líder do Campeonato Paraense e que conta com o melhor ataque e defesa da competição, o Clube do Remo terá que superar outro fator para sair vitorioso do primeiro Re-Pa da semifinal da Taça Estado do Pará: a insatisfação do torcedor. Para superar isso, os jogadores do Leão pediram um voto de confiança à torcida.

Para Henrique, zagueiro da equipe, os protestos são aceitos pelo elenco do time paraense. O jogador, de 30 anos, ressaltou a paixão dos azulinos como o principal motivo para manter a esperança na lotação máxima do lado azulino do Mangueirão. O atleta aproveitou, ainda, para pedir total apoio vindo das arquibancadas.

“O torcedor tem todo direito de ficar chateado. Sabemos que a paixão do torcedor remista supera qualquer coisa, não tem nada igual e creio que eles não sejam ‘modinhas’, que só apoiam o time nos melhores momentos. Tenho certeza que a nossa parte da arquibancada estará cheia, completamente lotada. Desde já peço, se for para criticar, que seja no final do jogo. Vamos esperar um apoio desde o início da partida”, pediu defensor.

Nata, volante do time, ressaltou o respeito na relação entre torcedor e jogadores. Aos 28 anos, o atleta, que foi titular no confronto contra o Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil, pediu confiança para que os remistas possam, com tranquilidade, buscar sair com o resultado positivo sobre o maior rival.

“Torcedor age com a emoção, com cobranças e nós respeitamos esse tipo de protesto, sendo honesto e sem encostar em nenhum jogador. Pedimos que os torcedores possam acreditar no time, até porque passa por esse jogo o calendário e a nossa permanência no campeonato. Que eles nos deem forças para que possamos sair com uma vitória. A contribuição do torcedor é indo ao estádio e nos empurrando rumo ao resultado”, alegou o volante.

Globo Esporte.com, 19/04/2013