Diego Ratinho
Diego Ratinho

Com o objetivo de ajustar o time para a sexta rodada do Campeonato Paraense, quando o Remo enfrentará o São Francisco, o técnico Flávio Araújo comandou um treino tático, na tarde desta sexta-feira (01/02), no estádio Evandro Almeida, o Baenão. Contando apenas com os jogadores reservas e alguns atletas da equipe Sub-20, o treinador optou por dividir o elenco em três times de oito atletas, utilizando meio campo. Já os jogadores considerados titulares foram até uma academia da cidade para a realização de um trabalho físico, sob o comando do preparador físico Pedro Henrique.

Com a ausência do lateral-esquerdo Berg, lesionado, o meia Diego Ratinho surge como o possível substituto, sendo improvisado na posição. Para o jogador, de 26 anos, a chance de atuar em uma vaga em outra não é encarada com estranheza.

“Dificuldade não tenho nenhuma, até porque desde a pré-temporada o treinador já vem me utilizando como lateral-esquerdo e de ala. Nos jogos que fiquei no banco, acabei observando o modo como o Berg joga e aprendi muito. Acredito que o jogo vai ser muito movimentado, mas não terei grandes problemas. Estou bem tranquilo”, afirmou.

Também lesionado, o meio-campista Thiago Galhardo é a segunda ausência confirmada para o confronto contra os santarenos. Para o lugar do meia, brigam pela vaga os atletas Ramon, Josy, Edilsinho, Eduardo e Rodrigo.

Globo Esporte.com, 02/02/2013