Flávio Araújo conversa com jogadores no Baenão
Flávio Araújo conversa com jogadores no Baenão

Para a partida contra o Paragominas, o treinador Flávio Araújo vai mudar seis posições no time titular, com objetivo de balançar o elenco após a derrota no clássico Re-Pa. Além dessas mudanças, o comandante azulino também decidiu alterar o sistema tático de jogo, voltando para o 3-5-2.

“O time está escalado com Fabiano; Zé Antônio, Mauro e Henrique; Walber, Nata, Jhonnatan, Clebson e Berg; Val Barreto e Branco. O treino que fizemos foi muito bom, tivemos vibração. Nosso time não rendeu o esperado nos dois últimos jogos e precisamos de mais contenção”, justificou o treinador.

O treinador remista aproveitou para explicar o motivo para sequer relacionar o volante Gerônimo, que vinha atuando como titular durante boa parte do Campeonato Paraense 2013.

“Preferimos o Nata como titular, pois precisamos de mais pegada e mais altura. Não levei o Gerônimo no banco, porque ele está pendurado e temos muitos jogadores pendurados, por isso levamos o Tony. Não é questão técnica, e sim tática, além de resguardar e ter opção para a próxima partida em Santarém”, disse.

Com um clima instável e sem muito tempo para lamentar a derrota no clássico, o treinador Flávio Araújo optou pelas reuniões para conseguir colocar o grupo novamente no caminho certo. Ao todo, três reuniões aconteceram nos últimos dias e a expectativa é que elas tenham o efeito necessário.

“Fizemos três reuniões nesses dias. Segunda, tivemos uma conversa entre comissão técnica e jogadores. Na terça-feira, entre diretoria, comissão técnica e jogadores. Nesta quarta, somente entre os jogadores. Mostramos que o momento é de alerta, pois até agora não atingimos nossa meta, que é a conquista de um turno ou da vaga para a Série D do Brasileiro. Temos que ter união e vontade para voltarmos a atuar como estávamos atuando. Precisamos do esforço de todos”, disse.

Globo Esporte.com, 20/03/2013