Remo 1x0 Santa Cruz de Cuiarana
Remo 1x0 Santa Cruz de Cuiarana

Chuva e céu nublado. O clima ruim de inverno da tarde de ontem, durante a reapresentação do Clube do Remo, após vencer na estreia do Parazão o Santa Cruz de Cuiarana por 1 a 0, ficou apenas na atmosfera da natureza. Entre os jogadores, a satisfação por ter começado com o pé direito era clara. O velho discurso pós-primeira vitória se sobressaiu nas entrevistas e todos repetiram a mesma ideia. “foi apenas a primeira batalha e ainda precisamos melhorar”, asseguravam.

“É continuar trabalhando com os pés no chão. Nós somos um grupo de jogadores que sabemos o que queremos. Então, na hora da vitória, a gente deixa para torcida festejar. Até porque a gente tem um time bom, mas necessitamos nos entrosar mais um pouco. Acredito que daqui a uma ou duas partidas, está bem melhor”, comentou o meia Edilsinho, que entrou no segundo tempo da partida contra o Santa Cruz, dando uma nova dinâmica à equipe e, quem sabe, uma nova dor de cabeça ao técnico Flávio Araújo na hora de montar a onzena para esta quinta-feira, contra a Tuna Luso, no segundo jogo do Campeoanto.

“Se o Flávio ficou (com dor de cabeça) para ele é bom. Treinador ter esse tipo de dor de cabeça é bom. Se entrar, vou estar feliz. Se começar no banco também. O que importa é a vitória”, garante o meia.

O goleiro Fabiano, um dos mais experientes da equipe pela idade, disse que os erros apontados por Flávio Araújo no primeiro tempo são considerados normais pelo início de temporada. “Você nunca vai estar 100%. Sempre tem alguma coisa que precisa melhorar e você também nunca pode se contentar com o que foi mostrado. Sabemos que fizemos um jogo bom, mas que podemos fazer melhor. Então, é com isso que temos que trabalhar”, ensina Fabiano.

Diário do Pará, 16/01/2013