Remo 3x2 Paragominas (Carlinhos Rech)
Remo 3x2 Paragominas (Carlinhos Rech)

Apesar de ser líder 100% do Campeonato Paraense, nunca se sabe quando uma queda pode acontecer. No Clube do Remo, a confiança em alcançar o objetivo é tão grande, que o zagueiro e capitão Carlinhos Rech diz que, ao invés de se prepararem para uma possível primeira derrota no Paraense, é melhor a equipe se preparar para conter o próprio ego, caso a primeiro lugar se consolide na próxima segunda-feira, quando jogam contra o São Francisco.

“Só vencer também é perigoso. Na situação que estamos, com cinco jogos, cinco vitórias, dentro de um grupo isso pode subir o estrelismo na cabeça de um ou dois jogadores. Quando isso acontece, acaba desviando o foco”, analisa o defensor.

Quando indagado se o grupo está pronto para assimilar bem uma primeira derrota, Carlinhos diz que é melhor estar preparado para vencer, do que para perder. “A gente se prepara entre aspas. Porque a gente só vai saber mesmo o que vamos sentir, quando perdermos a primeira. Estamos dialogando sobre isso, mas a dor só quando acontecer mesmo. Preparados primeiramente temos que estar para vencer, porque temos que passar por tudo, para saber o valor de cada passo nosso”, divaga.

Diário do Pará, 02/02/2013