Carlinhos Rech, Tragodara e Eduardo
Carlinhos Rech, Tragodara e Eduardo

O sábado amanhece em Castanhal e, junto com ele, se inicia o penúltimo dia de estadia do Clube do Remo na Cidade Modelo. Onze dias de intensos trabalhos, alternando parte física, técnica e coletiva. Às vésperas da estreia no Parazão 2013 contra o Santa Cruz de Cuiarana, o técnico Flávio Araújo admite que o time ainda não está 100% para enfrentar o Tigre do Salgado. Porém, o trabalho feito até o momento, fará a equipe chegar com 70% do seu potencial na segunda-feira, o que, segundo o próprio treinador é um bom resultando.

“De modo geral, chegamos com 70%. Você só atinge o ápice quando começa a jogar. Então, para a gente, que começou do zero, é bom. Estamos com posicionamento e organização do time com 70%. Se Deus quiser, a cada rodada, cada setor vai melhorar e evoluir e vamos chegar aos 100%”, planeja Araújo.

Hospedados em um dos melhores hotéis da cidade, atletas estão bem concentrados e se alimentando bem. Só saem para os treinos. Ontem, eles fizeram novo trabalho técnico e tático, dessa vez no gramado do sítio do ex-jogador Helinho. Flávio segue não modificando o time considerado titular.

Em uma avaliação feita até aqui, o comandante do Leão se diz satisfeito com o que vem extraindo de sua equipe, destacando, sobretudo, a força de vontade de seus pupilos. “A equipe, claro, está muito mais organizada e posicionada de quando começamos. Os três setores já estão se complementando com facilidade. Isso é muito importante nos dias que antecedem a estreia mas, acima de tudo, todos os nossos jogadores estão desenvolvendo trabalho com vontade. Isso facilita tudo”, elogia.

Diário do Pará, 12/01/2013