Osvaldo Monte Alegre
Osvaldo Monte Alegre

Depois de aplicar 3 a 0 na Tuna Luso, resultado que o colocou na vice-liderança do Campeonato Paraense, com 10 pontos, o São Francisco, de Santarém, se prepara agora para uma missão indigesta: derrotar o invicto Remo em pleno o Mangueirão. A transferência da partida do Baenão para o estádio estadual, agradou em cheio aos jogadores e comissão técnica do Leão do Tapajós. Para eles, jogar fora do estádio azulino é bem mais cômodo, já que não terão a pressão natural de um estádio de pequenas dimensões, onde o torcedor fica bem mais próximo do gramado.

O técnico Osvaldo Monte Alegre vem estudando o adversário e só não pôde acompanhar a última apresentação remista, contra o Paragominas, que foi no mesmo horário da vitória de sua equipe contra a Lusa, mas o treinador deve assistir ao vídeo da partida na companhia de seus comandados. O objetivo é conscientizar o grupo da necessidade de neutralizar as principais jogadas do Leão e, ao mesmo tempo, explorar os pontos fracos da equipe comandada pelo técnico Flávio Araújo.

O confronto com os azulinos, programado para a próxima segunda-feira, é de vital importância para que o representante do Oeste do Estado ratifique sua classificação às semifinais da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno da competição.

O atacante Ricardinho, recuperando-se de uma lesão, poderá ser a novidade do time santareno para o jogo em Belém. O atleta, caso seja mesmo liberado pelo Departamento Médico, deverá figurar, em princípio, pelo menos no banco de reservas, com o ataque sendo formado por Rodrigão e Elielton para o começo da partida.

Ontem, por ocasião da reapresentação do elenco, Osvaldo Monte Alegre voltou a elogiar o comportamento do time diante da Lusa, destacando a participação do goleiro Jader, que fez defesas importantes, ajudando de forma decisiva a garantir a terceira vitória da equipe, a segunda consecutiva dentro de casa – antes havia batido o Águia, de Marabá.

Monte Alegre aguarda pela regularização do meia Mário Augusto e do atacante Armando Maranhão, ambos recém-contratados. Caso estejam legais até segunda-feira, os atletas deverão ser relacionados para a viagem da equipe.

Amazônia, 01/02/2013