Gerônimo
Gerônimo

O Clube do Remo conseguiu um empate milagroso aos 46 minutos do segundo tempo, no primeiro jogo da final da Taça Cidade de Belém. Um dos motivos para o empate quase que tardio do time azulino pode ser o fato de ter invertido a maneira de jogar em relação às últimas partidas. Ao invés de começar marcando forte, a equipe preferiu buscar o gol. Pelo menos é o que defende o volante Gerônimo.

“Acho que nesse jogo tivemos outra postura e saímos para o jogo, buscando logo o gol. Foi o contrário do que vínhamos fazendo. O gol sofrido no primeiro tempo também contribuiu para isso, mas o Remo, para mim, é um time que primeiro tem que marcar para depois jogar”, analisa.

Jogador de contenção do meio de campo e, por conta disso, um dos marcadores mais exigidos, Gerônimo contou que ficou responsável por não sair da cola do meia Eduardo Ramos, considerado o grande maestro do time bicolor.

O volante confessou que Ramos deu trabalho no primeiro jogo. Foi dele o passe para o gol bicolor. “O contra-ataque deles era rápido e muitas vezes não dava tempo de chegar nele (Eduardo Ramos), que é um jogador habilidoso, e ainda recebia o apoio dos volantes. Mas isso é algo que, com certeza, o professor Flávio (Araújo, técnico), vai consertar essa semana”, confia.

Diário do Pará, 27/02/2013