Jogadores remistas em mais um dia de treinamentos no Baenão
Jogadores remistas em mais um dia de treinamentos no Baenão

O técnico Flávio Araújo comandou um treinamento técnico na manhã desta sexta-feira, no Baenão, visando o clássico Re-Pa do próximo domingo. Na movimentação, o treinador fez mistério: pediu para os repórteres cinematográficos não filmarem as jogadas. Só foi permitido fazer imagem dos trabalhos de finalização. O treinador ainda não definiu o time principal do Clube do Remo que enfrenta o Paysandu no Mangueirão.

“Na minha cabeça, o time ainda não está definido. Tenho duas dúvidas com relação à escalação inicial da equipe. Temos mais um treinamento amanhã e até momentos antes que antecedem o jogo vamos definir a escalação ideal. Essa dúvida é boa, pois mostra que temos opções. Agora é refletir bem e escolher o time titular com qualidade e competência para enfrentar esse clássico e, se Deus quiser, garantir a vitória e a classificação antecipada”, disse.

Apesar de também não confirmar o sistema de jogo para a partida diante do maior rival, o treinador remista deu pistas de como vai colocar em campo os 11 titulares. Com a bola, Flávio Araújo pediu ofensividade entre os meias Thiago Galhardo e Clebson. Na defesa, o comandante, em diversos momentos, falou para a equipe “defender como se tivesse atuando no 3-5-2”. O técnico deixou escapar que, em conversa com os atletas, pediu que os erros apresentados na derrota da final do Segundo Turno não se repitam.

“Essas lições sobre os aspectos positivos e negativos foi tema da nossa conversa de hoje com o grupo. A gente fez uma avaliação dos três jogos contra o Paysandu e mostramos onde foi que nós acertamos e erramos. Esperamos que os detalhe que aconteceram conosco no último jogo aconteça com eles agora. Foi a primeira vez na vida que vi dois jogadores no mesmo lance irem para cortar a bola e escorregarem: Zé Antônio e Fabiano. Sinceramente nunca vi tanta falta de sorte nossa naquela partida”, disse, se referindo ao gol do zagueiro Raul, que abriu o placar e ajudou a garantir a conquista da Taça Cidade de Belém para o Paysandu.

Flávio Araújo mostrou preocupação com os frequentes problemas de viroses no elenco do Remo. Segundo o médico Ricardo Ribeiro, cinco atletas se recuperam do problema e estão em observação: os zagueiros Henrique, Mauro Zé Antônio, o goleiro Fabiano e o meia Clebson. Entretanto, segundo o treinador, nenhum deles deve ficar de fora do Re-Pa de domingo.

“Preocupa não só o atleta, mas todos nós que moramos em Belém. A gente vai para casa sadio, chega no outro dia e acorda com virose. De ontem para hoje nós tivemos o problema do Zé Antônio. Preocupa pelo fato de está acontecendo com muitas pessoas, apesar de não ser nada grave nesse exato momento. A maioria dos jogadores está treinando normalmente e prontos para o jogo de domingo”, informou.

Globo Esporte.com, 15/03/2013