Jogadores treinam em baixo de chuva
Jogadores treinam em baixo de chuva

Vinte e três jogadores foram relacionados pelo técnico Flávio Araújo para embarcarem rumo a Castanhal na tarde de hoje. Lá, o Clube do Remo permanece até o dia 14/01, data da sua estreia no Campeonato Paraense 2013, contra o Santa Cruz de Cuiarana. No meio dessa delegação, no entanto, dois atletas estão em fase de testes. São eles: o volante Allan Petterson e o meia Diego Ratinho.

Durante esse período, Flávio Araújo tentará ajustar sua equipe da melhor maneira possível, já que no amistoso realizado na última sexta-feira do ano, dia 28/12, foi nítido que o time precisa de mais entrosamento. Fora isso, Araújo precisa dar ritmo aos contratados que chegaram durante a última semana de dezembro, caso do lateral-esquerdo Berg, volante Tragodara, os meias Eduardo e Josy, além de Thiago Galhardo e Rodrigo Guerra. Todos esses ainda não treinaram com o plantel azulino.

Outro desafio será acostumar os novos atletas ao clima paraenses e aos gramados pesados, em função da chuva que cai nesse início de ano. “Ir para Castanhal vai ser muito bom para podermos mostrar e passar por todas essas coisas. Gramados encharcados e clima instável será a realidade do campeonato”, observa Flávio. O treinador também garante que irá integrar de quatro a cinco jogadores que estarão disputando a Copa São Paulo, durante esse mês. Essa adição deve ocorrer no final de janeiro.

Diário do Pará, 02/01/2013