Ingressos para o Re-Pa
Ingressos para o Re-Pa

As vendas de ingressos para o clássico entre Remo e Paysandu iniciaram às 09h30 desta sexta-feira (01/03). Apesar da movimentação ter sido tranquila durante esta manhã, a falta de ingressos específicos e o atraso no início das vendas – que deveriam ter começado ainda nesta quinta-feira (28/02) – irritou alguns torcedores.

Quem foi aos estádios do Baenão e Curuzu para adquirir ingressos para as cadeiras se aborreceu e muito! “É um absurdo essa desorganização e falta de informação que existem nesses estádios! Nas bilheterias, esses vendedores só sabem dizer que não tem ainda e que não sabem a hora que vão chegar os ingressos. É triste dizer, mas é por isso que esses times paraenses estão na lama, por não respeitarem e não darem o mínimo de conforto ao seu torcedor”, desabafou Helder Marialva.

A saga do torcedor remista por ingresso para as cadeiras deve continuar na tarde de hoje. “Passei aqui na quarta-feira, na quinta e hoje. Dessa vez, já estava certo que sairia com o ingresso, mas pelo visto, só depois mesmo. Esse estádio só vai encher porque o torcedor paraense é apaixonado, se fosse por merecimento isso não aconteceria. Eles não dão o mínimo de conforto, não há opção de comprar ingresso pela internet e o torcedor é obrigado a enfrentar sol e chuva nessas bilheterias. Só nesses dois jogos o Remo vai embolsar quase R$ 1 milhão limpos, mais R$ 1 milhão quando jogar com o Flamengo (RJ) e farão o quê com todo esse dinheiro?”, reclamou Helder.

Mas alguns apaixonados parecem não se importar com os problemas que envolvem a venda e apostam na vitória do Leão. Flávio “Careca”, é um deles. “Quase sempre a gente passa por isso de atrasar a venda, já estamos acostumados. É um pouco chato porque às vezes a gente sai do trabalho com o horário apertado só para vir aqui e acaba não encontrando, mas faz parte. O importante mesmo é o jogo, vai ser 2 a 1 para o Leão, com gols do Val Barreto e do Fábio Paulista”.

Outro torcedor contou que foi até uma rede de farmácia, mas não encontrou ingresso, por isso, foi direto ao estádio. “Agora já está na mão e aposto que Val Barreto vai marcar os dois gols do Leão”, disse Luiz Marvão.

Já do outro lado da Avenida Almirante Barroso, os torcedores estavam mais tranquilos, porém, alguns não acreditam tanto no título do Paysandu ainda na Taça Cidade de Belém. “Em relação ao atraso na venda, falhas humanas acontecem e, pelo menos para mim, não teve problema. Já sobre o resultado, mesmo sendo Paysandu, quero que o Remo vença para que ele ressurja das cinzas. Assim, o segundo turno será mais emocionante, levando mais torcedores para o campo e gerando mais renda para os dois clubes”, complementou o sub-tenente Airton Lima, da PM.

Outro que compartilhou do mesmo pensamento foi Fábio Guedes. “Vamos deixar eles pararem de sofrer um pouco. Vai ser 2 a 2, com gols do Rafael Oliveira, e no segundo turno pode deixar que nós seremos os verdadeiros campeões”, disse.

Furioso com o atraso nas vendas, porém otimista com o time do coração, Lúcio Amaral contou que organiza uma caravana que vem de Vigia, no nordeste do Estado, até a capital paraense em todos os clássicos Re-Pa. “Um absurdo esse atraso, vim ontem aqui em Belém só para comprar os ingressos, gastei gasolina e tive que voltar para casa sem nada. Hoje fiz mais essa viagem, mas pelo menos estou voltando com os ingressos”, disse.

Explicações

O vice-presidente do Remo, Zeca Pirão, informou que os lotes de ingressos que faltavam já foram enviados para as farmácias, onde a venda não ocorreu pela manhã. “Creio que depois das 15h todas as farmácias estarão com ingressos disponíveis”, disse. Sobre os tíquetes para as cadeiras, ele explicou: “Os ingressos de cadeiras só serão comercializados a partir das 14h nos estádios do Baenão e Curuzu. Estamos estudando a possibilidade de colocar para vender também nas farmácias, mas o certo mesmo é nos estádios de Remo e de Paysandu”, finalizou.

Portal ORM, 01/03/2013