Remo 0x1 Flamengo-RJ (Fabiano e Berg)
Remo 0x1 Flamengo-RJ (Fabiano e Berg)

O técnico do Remo, Flávio Araújo, esperava usar a partida de ontem contra o Flamengo (RJ) como motivação para o clássico de sábado diante do Paysandu. No entanto, a derrota por 1 a 0, além de complicar o time na Copa do Brasil, deixa o Leão Azul ainda mais pressionado para a difícil sequência nas semifinais da Taça Estado do Pará, onde precisa vencer ao menos um dos jogos contra o rival bicolor para seguir vivo no returno.

O time remista suportou as investidas na etapa inicial, quando o placar terminou 0 a 0, mas logo aos 9 minutos da etapa final assistiu ao atacante Rafinha abrir o placar com um belo gol.

O saldo só não foi pior porque o time remista conseguiu evitar uma eliminação em casa logo na primeira partida do confronto com a equipe carioca. Além disso, os donos da casa não tiveram que dividir a renda de quase R$ 1 milhão com os visitantes, garantindo assim uma cota em torno de R$ 685 mil.

Agora, para seguir em frente no torneio nacional, o Remo terá de vencer por dois gols de diferença no Rio de Janeiro. Ou por um gol, desde que marque pelo menos duas vezes. Uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta ocorre no próximo dia 17/04, provavelmente no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), já que o Engenhão segue interditado.

No entanto, pelo que foi visto ontem, pensar em uma vaga na segunda fase parece utopia. O Flamengo, mesmo sem jogar bem, mostrou superioridade durante toda a partida. O Leão, por seu turno, repetiu os mesmos erros dos últimos jogos pelo Parazão. Sem articulação no meio e abusando da ligação direta, foi facilmente envolvido pelo time rubro-negro e falhou feio nos arremates nas poucas vezes em que chegou com algum perigo à meta defendida por Felipe.

O Liberal, 04/04/2013

Clique aqui e assista aos lances da estreia do Remo na Copa do Brasil 2013