Jorginho (Flamengo-RJ)
Jorginho (Flamengo-RJ)

Embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense (RJ), no fim de semana, pelo Campeonato Carioca, o Flamengo (RJ) pode até empatar nesta quarta-feira contra o Remo, às 22h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Jorginho deve manter a equipe que derrotou o rival tricolor.

Ele nem sequer pensa em um empate. Vai armar uma equipe ofensiva, a fim de garantir a vaga com um resultado e uma apresentação convincentes. Jorginho sabe que um revés teria consequências graves na Gávea. A primeira poderia ser a sua demissão e aceleraria uma radical mudança no elenco do grupo.

Seu discurso com o grupo na cidade de Pinheiral (RJ), onde o Flamengo se concentrou para o jogo, não admitia a hipótese. “Temos de respeitar sempre os adversários, mas o Flamengo tem que se impor e o time ganhou motivação coma vitória sobre o Fluminense (RJ)”, disse o técnico rubro-negro.

Nesta terça, Jorginho deu ênfase ao treinamento de cobranças de pênaltis. Como o Flamengo venceu em Belém por 1 a 0, uma vitória do Remo pelo mesmo placar levaria a disputa para os pênaltis. Em geral, os jogadores destacados para o treino tiveram bom aproveitamento. A opção da comissão técnica e direção pela cidade de Pinheiral se explica pela proximidade dela de Volta Redonda, onde venceu o Flu no último domingo – apenas 15 quilômetros as separam.

Diário do Pará, 17/04/2013