Flamengo x Fluminense
Flamengo x Fluminense

O desafio do Remo diante do Flamengo (RJ) será ainda maior pelo embalo que vivem os comandados do treinador Jorginho. Apesar de eliminados do Campeonato Carioca, eles ganharam novo ânimo depois da vitória sobre o Fluminense (RJ) – 3 a 1 -, no clássico de domingo passado. Além disso, a expectativa é de que o time rubro-negro tenha o apoio de um estádio cheio pela promoção de ingressos bancada pelo clube – uma carga de 9 mil bilhetes foi distribuída gratuitamente aos sócios-torcedores do clube. Cada entrada ainda dá direito a um acompanhante.

O bom desempenho no Fla-Flu, especialmente no primeiro tempo, vem sendo apontado pelo treinador como o modelo a ser seguido pela equipe para melhorar seu desempenho na sequência da temporada. A começar pela partida de hoje, contra o Remo. “Acredito que este jogo deve servir de exemplo, sim. Entramos com sangue nos olhos, acreditamos no trabalho feito e o resultado aconteceu. É o momento da virada. Temos capacidade e condições de dar uma mudada e mostrar que o que aconteceu neste segundo turno foi uma fatalidade. Todo o time foi muito bem”, argumentou Jorginho.

Ao que parece, as coisas vão finalmente se ajustando no Flamengo. Hoje, contra o Remo, Jorginho terá a oportunidade de repetir uma escalação pela primeira vez desde que assumiu o clube. O meia Gabriel e o atacante Hernane, que eram dúvidas para o duelo de hoje, treinaram normalmente ontem à tarde, no CT João Havelange, em Pinheiral (RJ), e tiveram seus nomes confirmados entre os titulares. Ou seja, o Leão Azul enfrentará o mesmo time que derrotou o Fluminense, no domingo passado.

“Existe uma máxima no futebol, até nas peladas, de que time que ganha não se mexe. Deu certo, a equipe foi bem, consistente, jogadores com vontade. O time é esse, as coisas deram certo, jogadores se recuperaram, treinaram bem. Esse é o nosso time. No momento, é a equipe ideal. Temos de fazer avalição mais profunda do que queremos para o Brasileiro e Copa do Brasil. Quanto mais pudermos repetir, a equipe ganha entrosamento e vamos definindo o time para o Brasileiro”, comentou Jorginho.

O Liberal, 17/04/2013