Remo 2x1 PSC (Nata)
Remo 2x1 PSC (Nata)

O duelo travado no último sábado entre a melhor defesa (Remo) e o melhor ataque (Paysandu) encerrou a 4ª rodada da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Campeonato Paraense, nas mesmas condições na tabela de classificação da competição. Só que a retranca levou a melhor, faturando mais três pontos no campeonato, o que deixou o Leão com uma vaga assegurada nas semifinais da fase.

Apesar de ter como principal característica a força defensiva, não se pode afirmar que o Remo se limita a jogar apenas fechado em sua defesa. Não resta dúvida de que este é um dos pontos que tem favorecido o Leão em sua campanha com 100% de aproveitamento no campeonato.

Os jogadores do rival bicolor disseram e se mostraram serenos ao comentar que, mesmo atacando bem mais que o adversário, o resultado final não foi injusto. “Quando se perde para uma equipe superior, só resta reconhecer. O jogo foi igual, mas o Remo aproveitou as chances que teve e está de parabéns”, disse o técnico Lecheva.

Os jogadores do time bicolor seguiram o discurso do treinador. “O Paysandu pensou muito mais em fazer o segundo gol do que preparar o lance para isso. Acelerou demais e esqueceu da marcação”, afirmou Iarley. “Eles foram duas vezes ao gol e fizeram dois gols. Parabéns a eles”, completou Eduardo Ramos.

Autor do gol da vitória, o atacante Leandro Cearense ressaltou nas entrevistas de vestiário que foi a primeira chance que teve de ficar mais tempo em campo. Segundo o “matador”, isso fez diferença, daí ter aparecido mais e feito seu primeiro gol com a camisa azulina. “Pela primeira vez, tive mais tempo para ficar em campo e fiquei muito feliz de ter conseguido fazer um gol em um clássico”, disse.

O técnico azulino, ao final da coletiva depois do jogo, deu a deixa final que caracteriza muito bem sua equipe. “O meu time se encaixa muito bem na marcação para partir com tudo para o ataque”, vaticinou Flávio Araújo.

O Liberal, 28/01/2013