Remo 1x0 Tuna (Jhonnatan)
Remo 1x0 Tuna (Jhonnatan)

Em uma tarde marcada pela estreia do meia Clebson no Remo, outro jogador de meio-campo também chamou a atenção na vitória do Leão sobre a Tuna, no domingo (10/03), no Baenão, em Belém. O volante Jhonnatan foi colocado como um segundo meia, quase fez um golaço e, em entrevista na manhã desta segunda-feira (11/03), revelou: “Prefiro jogar mais solto para atacar”.

Jhonnatan, de 21 anos, estreou como jogador profissional do Remo no Parazão de 2011, mas na posição em que seu último treinador na categoria de base azulina, conhecido como “Cerpinha”, o colocou: volante.

“Até o sub-17 era meia. Comecei jogando assim e, no sub-20, o professor da época me colocou como volante. Subi como volante, mas me sinto mais à vontade quando posso chegar na frente para ajudar no ataque”, contou.

No clássico de ontem, contra a Tuna, Jhonnatan experimentou as duas posições. No primeiro tempo, no esquema 3-5-2, a função era a de jogar como um segundo volante, com total liberdade para atacar, o que proporcionou, inclusive, o lance mais bonito, plasticamente, da partida. Assista abaixo!

Já no segundo tempo, no 4-4-2, quando Clebson entrou para ocupar a função de ajudar Thiago Galhardo do meio para frente, Jhonnatan foi recuado para fazer a marcação na frente da área azulina. Perguntado qual dos dois esquemas prefere jogar, a resposta foi diplomática. “Deixaria um esquema em que pudesse estar jogando”, respondeu com risos.

Na próxima rodada, Jhonnatan está confirmado para jogar pelo Remo no confronto contra o Cametá, no Baenão, em Belém. Neste confronto, o meia Vélber, que passou pelo Remo, será o camisa 10. “Admiro a história dele, que é um cara que jogou no Remo, no Paysandu e até no São Paulo (SP), mas, no jogo, a admiração fica do lado de fora do campo e, lá dentro, não vamos dar bandeira para ele jogar”, disse.

Portal ORM, 11/03/2013

Confira os melhores momentos de Remo 1×0 Tuna clicando aqui