Mauro
Mauro

O zagueiro Mauro, que fez grande partida no último Clássico Rei da Amazônia, ganha uma oportunidade para se firmar na equipe titular. Com a lesão de Henrique, que vinha fazendo boas atuações e até gol já tinha marcado, o zagueirão ganha a oportunidade de cavar seu espaço entre os 11 titulares. “Por um lado fico feliz de entrar pra equipe titular, mas também fico triste pelo meu companheiro Henrique, que teve que sofrer uma lesão para eu receber essa oportunidade”, comentou Mauro.

Após uma estreia “no fogo” contra o grande rival e jogando em um estádio lotado, o zagueiro não considera que o desafio diante do Paragominas será mais fácil. “Não tem jogo fácil no Parazão, as equipes do interior vêm pra cima e só esperam uma brecha de Remo ou Paysandu pra vencer”, disse, comentando a qualidade do adversário. “Eles têm um dos artilheiros da competição, o Aleílson, e um meio-campo muito forte. Tem que entrar atento no jogo”, explicou.

Sobre a experiência de ter jogado um Re-Pa, o zagueiro disse que não se intimidou diante da magnitude do jogo. “Clássico é muito bom de jogar, é gostoso jogar pra um estádio lotado”, disse o zagueiro, afirmando que foi o maior público para o qual ele já jogou em sua vida. Mauro acredita que apesar dos desfalques, a equipe deve voltar a fazer uma grande exibição. “Nosso time vem em uma crescente. Cabe à gente, treinando e conversando em campo, reduzir os erros de passe e qualificar mais a saída pro jogo”, avaliou o zagueiro azulino.

Diário do Pará, 29/01/2013