Remo 3x1 Cametá (Gerônimo)
Remo 3x1 Cametá (Gerônimo)

Perder para o Clube do Remo, jogando no estádio do Baenão, não era exatamente um resultado surpreendente nem para elenco nem para a torcida do Cametá. Mas um detalhe deu tons cruéis ao resultado – o atual campeão paraense chegou a dominar a partida e abriu o placar com o ex-azulino Wilson.

A vantagem se manteve até que o árbitro Diorgenes Menezes Serrão marcasse pênalti e Paulista empatasse. A partir daí, o jogo ficou muito equilibrado e em dois lances o Remo conseguiu virar e ampliar o marcador. Para o Cametá, sobraram reclamações com a arbitragem.

Os atletas questionam a marcação da penalidade, em lance que o atleta do time estaria protegendo o rosto de cobrança de falta, e também alegam que a falta que originou o terceiro gol azulino teria sido inversão de falta sofrida pelo zagueiro Filho. “Parece que nós só reclamamos, mas foram lances que decidiram a partida. Foi um jogo parelho, onde detalhes ajudaram a decidir”, afirmou o técnico Ferretti.

Já o arqueiro Labilá foi ainda mais ácido em suas críticas. “Começou de novo a brincadeira de arbitragem. Na dúvida, sempre marcam para eles”, disse o goleiro. “Até a torcida não está mais vindo, porque está vendo isso, as armações. Para mim, o Campeonato Paraense ficou desinteressante outra vez”, disse o goleiro.

Diário do Pará, 14/03/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos da vitória remista de virada sobre o Cametá