Vitor Miranda (centro)
Vitor Miranda (centro)

O gramado do estádio Mangueirão, que há algum tempo recebe críticas, será trocado. É o que garante a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), através do recém-empossado secretário Vitor Miranda.

Na primeira partida da final do Campeonato Paraense de Futebol sub-20 entre Clube do Remo e Desportiva, alguns torcedores e membros da imprensa que presenciaram o jogo puderam perceber que o gramado do estádio já está bastante prejudicado pela ação do tempo.

O gramado do Mangueirão ainda é o mesmo desde a sua primeira grande reforma, em 2002. Quando a praça esportiva teve o lado A de suas arquibancadas totalmente concluído. Onze anos se passaram e o trabalho de troca ainda não foi realizado. A viabilização de algumas ajustes imediatos já estão sendo providenciados. Quam garante é o próprio secretário.

“Um plano de ação começou já na semana passada. O estádio ganhou uma limpeza nos banheiros e arquibancadas. A próxima etapa contará com a detetização e desratização, além da limpeza e a capinação no entorno do estádio. No que diz respeito ao gramado, já existe uma verba para custear o serviço. As empresas que já tiverem experiência em garantir o campo com os padrões da Fifa, terão prioridade na hora da escolha. A previsão para a troca do gramado é no próximo semestre. Período ideal para fugir das chuvas mais frequentes e que poderiam prejudicar o trabalho”, garantiu Vitor Miranda.

Diário Online, 24/06/2013