Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

O Clube do Remo iniciou o ano anunciando mais dois reforços para a temporada 2013. Na verdade, pode-se dizer que foi mais uma espécie de confirmação de alguns nomes já especulados. O primeiro é do meia-atacante Thiago Galhardo, 23 anos, ex-Bangu (RJ); já o segundo, pode ser considerado a maior novidade. Trata-se do lateral-direito Rodrigo Guerra, que estava no CRAC (GO). Com a aquisição dos dois atletas, o número de contratados pela diretoria azulina para a temporada 2013 já chega a 22 jogadores. Segundo os cartolas, o ciclo de contratações deve ser encerrado com mais um atleta, provavelmente um zagueiro.

A negociação com Galhardo durou certo tempo, mas foi tranquila. Segundo informou Maurício Bororó, diretor de futebol, o que emperrou o anúncio ser feito logo foi a liberação do Bangu, já que é o clube o detentor dos direitos federativos do jogador. Thiago vem do América (RN), equipe onde disputou o Brasileiro da Série B de 2012, com a esperança de ser o grande articulador do meio de campo do Leão em 2013, já que ele já demonstrou qualidade nas equipes por onde passou, inclusive, no Botafogo (RJ). Sua chegada em Belém, seguindo para Castanhal, está prevista para os próximos dias.

Já Rodrigo Guerra é carioca e tem 31 anos. Já defendeu Madureira, América (RN), Atlético (GO), Cabofriense (RJ), entre outros times. Porém, atuando pelo CRAC (GO) em 2012, Rodrigo foi um dos atletas responsáveis por levar o time de Goiânia à final da Série D e conquistar o acesso. A final, inclusive, foi vencida pelo Sampaio Corrêa (MA), que era comandado pelo atual técnico do Leão, Flávio Araújo. Guerra chega para suprir uma carência de laterais direitos, já o Remo só contava com um, até então. O lateral deveria ter chegado ontem, porém, não conseguiu chegar a tempo ao Aeroporto do Rio de Janeiro e perdeu o horário do voo. Contudo, hoje ele já deve estar em Belém.

Diário do Pará, 02/01/2013