Remo 2x1 PSC (Fabiano)
Remo 2x1 PSC (Fabiano)

Diz o adágio que “a melhor defesa é o ataque”, mas não é a única forma de se ganhar. O Clube do Remo venceu de 2 a 1 o clássico de ontem contra o Paysandu com muito mais força defensiva do que ofensiva. O Leão teve sua melhor atuação no Campeonato Paraense até aqui e manteve-se como líder do primeiro turno, com 100% de aproveitamento no quatro jogos até aqui. Foram poucos ataques e muita força defensiva, mas nessas poucas vezes em que foi à frente, o time comandado por Flávio Araújo mostrou mais uma vez muita objetividade.

Como bem disse o meia bicolor Eduardo Ramos, “Não adianta mandar em campo e dar bobeiras de posicionamento. Levamos um gol de contra-ataque de um escanteio, o que não pode acontecer”, lamentou. Não que o time bicolor tenha mandado em campo, mas teve muito mais posse de bola, mas uma atuação em que o goleiro azulino Fabiano teve pouco trabalho.

O camisa 1 do Remo foi eficiente quando foi acionado, considerando o jogo como marcante na carreira. “Foi um clássico inesquecível, mas não podemos ficar pensando muito nele. Quarta-Feira já temos outro compromisso pela frente”, disse Fabiano.

No fim, a maior aplicação tática venceu. O Remo foi uma barreira quase intransponível e, mesmo ainda no começo da competição, se credencia de vez a ser o representante paraense na Série D do Campeonato Brasileiro.

Amazônia, 27/01/2013