Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Thiago Galhardo)
Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Thiago Galhardo)

Depois de perder o título do primeiro turno no fim do jogo, o Remo cumpriu o que prometeu à torcida, e, lutando até o fim, virou um jogo complicado contra o Santa Cruz. A vitória por 3 a 2 só foi possível porque mais uma vez brilhou a estrela de Val Barreto, que marcou o gol do empate e deu origem à virada, completada por Galhardo.

O Remo precisava de vitória, após perder a final da Taça Cidade de Belém. Conseguiu diante do Santa Cruz. Além de uma vitória, uma atuação convincente, que começou a ser construída com ímpeto nos minutos iniciais. O Santa Cruz parecia um figurante àquela altura, e o Remo abriu o placar: Gerônimo correu para o centro e passou para Leandro Cearense, que devolveu de letra, mas encontrou não o lateral, mas sim Jhonnatan, que chutou rasteiro e no canto para abrir o placar.

No segundo tempo, o Remo ainda era senhor do jogo, mas isso mudou em uma rapidez alucinante, a partir do pênalti marcado quando a bola encontrou o braço de Berg. As reclamações do lateral renderam seu segundo amarelo pelo mesmo motivo. Em cinco minutos do segundo tempo, o único time que jogava no Mangueirão sofrera o empate, com Fumagalli na cobrança, e ficou com um a menos.

O Remo buscou o segundo gol nos minutos seguintes, mas quando Ratinho acertou o ângulo de Fabiano, o Leão ruiu em campo. O nervosismo se manifestava no Remo de várias maneiras, como os erros de passes. Em uma das subidas azulinas, com um lançamento, João Rodrigo meteu a mão na bola e foi expulso.

A entrada de Val Barreto deu novo ânimo ao Remo. Val chutou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro: 2 a 2. No fim do jogo, “Valotelli” chutou na trave e a bola se ofereceu para Thiago Galhardo, que só empurrou para o gol vazio e decretou a virada.

O Liberal, 08/03/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos da emocionante vitória remista!