Jogadores remistas treinam no Baenão sob o comando de Charles Guerreiro
Jogadores remistas treinam no Baenão sob o comando de Charles Guerreiro

Depois de uma reunião da diretoria com o técnico Charles Guerreiro, o planejamento para o mês de agosto do Clube do Remo foi montado. A partir da primeira semana do próximo mês, cinco atletas considerados profissionais irão se juntar ao plantel do sub-20 para iniciar os trabalhos visando os próximos meses sem competições oficiais.

O goleiro Fabiano, os zagueiros Henrique e Carlinho Rech, o meia Reis e o atacante Leandro Cearense vão trabalhar com a garotada a partir do próximo dia 05/08. O volante Jhonnatan e o atacante Val Barreto estão em fase de negociação com a diretoria e possuem boas chances de continuar no clube.

“Podemos dizer que o Remo está ‘namorando’ com o Val Barreto. Ele é um jogador que interessa ao Charles e tem empatia com a torcida. O Jhonnatan é um bom garoto, um jogador que todos nós gostamos e não mediremos esforços para ele ficar”, afirma Thiago Passos, diretor de futebol.

O caso de Jhonnatan, inclusive, é tratado diretamente pelo presidente Zeca Pirão e, segundo informações de bastidores, o novo contrato do volante envolveria um aumento salarial e outras regalias, como uma casa nova para a família do atleta. Além desses jogadores, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o atacante Jayme vão participar simultaneamente dos dois elencos, tanto o profissional, como o sub-20, já que eles têm 20 anos e ajudarão o Leãozinho, que estará na disputa da Copa Norte da categoria, entre os dias 03 e 11/08. Em novembro, o atacante Branco deve retornar do empréstimo de três meses com o Náutico (RR) para se juntar ao restante do grupo.

Segundo o novo vice-presidente de futebol, Henrique Custódio, o mês de agosto será dedicado unicamente aos treinamentos, com uma pequena possibilidade de disputar um amistoso no município de Baião, no dia 29/08. “O mês de agosto vai ser todo voltado para a preparação física, fisiológica, técnica e tática. A partir de setembro é que iremos estabelecer as datas dos amistosos mensais aqui no Baenão”, contou.

Efeito “descarrego”

Depois do banho da Dona Cheirosinha, vendedora de ervas do Ver-o-Peso, os fluidos positivos deram os primeiros sinais no Baenão. Depois de conseguir a vaga na Copa Norte Sub-20, ontem, veio uma vitória na Justiça. A corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) desbloqueou a cota de patrocínio do Banpará. Assim, a Justiça deve liberar R$ 100 mil ao Leão. Além disso, diretoria azulina está em busca dos direitos federativos do lateral Cicinho, na recente negociação da Ponte Preta (SP) com o Santos (SP). Cicinho foi formado nas categorias de base do Remo.

Diário do Pará, 26/07/2013