Fábio Paulista
Fábio Paulista

Com um plantel repleto de jogadores religiosos, o feriado de Páscoa desperta sentimentos no Clube do Remo, ainda mais de depois de “ressuscitar” após uma sequência de três derrotas seguidas no Campeonato Paraense – que já começava a fazer a torcida sentir vontade de “apedrejar” o elenco, tal como Jesus Cristo foi na passagem bíblica.

Encerrada a última rodada de classificação do campeonato, os ânimos se acalmaram pelo Baenão e nenhum tipo de Judas é procurado por lá. Para o atacante Fábio Paulista, um dos evangélicos mais fervorosos do time, a data significa ressurreição e estar perto da família. Como está longe da sua cidade natal, Paulista (PE), só resta a Fábio Paulista passar o dia com a sua “segunda família”, como ele mesmo intitula.

“Simboliza a ressurreição de Cristo e está com minha família. Não posso estar perto deles hoje, quando, tradicionalmente, me reuniria no domingo na casa de algum avô na minha cidade natal. Hoje estou longe, mas perto da minha segunda família, que é o Clube do Remo. Provavelmente vou me reunir com eles e alguns amigos próximos que tenho aqui em Belém. Vamos à igreja e depois passamos o domingo juntos”, conta o atacante.

A mensagem que fica, no final, é de esperança de dias melhores. “Graças a Deus, a partida que vencemos ontem (quinta-feira) deu novo ânimo para enfrentar o Flamengo (RJ), na quarta-feira. Estamos focados nisso e sabemos que um bom jogo contra eles pode mudar tudo. Queremos chegar bem para as semifinais contra o Paysandu”, confia, sobre os desafios na Copa do Brasil e no Campeonato Paraense temporada 2013.

Diário do Pará, 31/03/2013