Mauro
Mauro

As contusões e suspensões no Remo têm feito o técnico Flávio Araújo mudar constantemente a escalação de sua equipe. Na partida de amanhã, contra o São Francisco, o comandante não poderá contar com o zagueiro Mauro, contundido, e com o volante Nata, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e nem com o atacante Branco, expulso diante do Paragominas.

Com Mauro no Departamento Médico, Araújo tem apenas duas opções para escalar sua zaga. Ou ele mantém o esquema 3-5-2, promovendo o retorno de Carlinhos Rech ao time titular, ou opta por uma formação com dois zagueiros apenas com Henrique e Zé Antônio na defesa. Na cabeça de área, Gerônimo deve voltar ao time para substituir Nata.

Gerônimo vinha jogando como titular, mas sua atuação diante do Paysandu não agradou ao treinador e o jogador perdeu a posição. Por outro lado, Flávio Araújo poderá contar com o retorno do meia-atacante Thiago Galhardo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Se o time jogar no esquema com três zagueiros, ele deve ser escalado no lugar de Clebson, como único armador da equipe. Já no caso do técnico remista optar por um meio de campo com quatro jogadores, os dois meias dividirão a responsabilidade de criar as jogadas ofensivas.

Enquanto isso, no ataque, a tendência é que o Leão Azul volte a ter a dupla formada por Paulista e Leandro Cearense.

O Liberal, 23/03/2013