Thiago Galhardo e Henrique
Thiago Galhardo e Henrique

Depois de algum mistério dos dois técnicos, Remo e Tuna Luso estão definidos para o primeiro clássico do Parazão 2013. No time de Samuel Cândido, a manutenção da formação que arrancou um empate sem gols diante do Águia de Marabá no sábado passado. Do lado azulino, o meia Edilsinho, que entra na vaga de Josy, é a única alteração promovida por Flávio Araújo. De resto, as novidades estarão no banco de reservas.

Finalmente regularizado, o atacante Leandro Cearense ficará como opção lá na frente. A outra cara nova no túnel remista é Thiago Galhardo. Recuperado de contusão na coxa esquerda, o meia-atacante será relacionado pela primeira vez para uma partida oficial no Remo. Quanto aos esquemas táticos, as duas equipes vão jogar no 3-5-2.

Cândido preferiu deixar o lateral-esquerdo Carlinhos Marahu no banco e manter Léo na ala esquerda. Satisfeito com o desempenho de seu time na primeira rodada, o treinador explicou a opção pela manutenção da equipe. “O Marahu deveria estrear contra o Águia, mas ele teve que cumprir suspensão por uma expulsão no Paraense do ano passado. Por isso, tivemos que escalar o Léo e como ele foi bem, acreditamos que não há nenhum motivo para mexer na escalação”, ponderou o treinador.

O Liberal, 17/01/2013