Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

Com todas as atenções voltadas para o primeiro confronto diante do Paragominas, pelas semifinais da Taça Cidade de Belém – primeiro turno do Campeonato Paraense -, o Remo terá a semana movimentada por retornos e perdas, antes do jogo de quinta-feira, contra o Jacaré do Norte, na Arena Verde.

Poupados dos dois últimos jogos, para se recuperar de problemas musculares, o lateral-esquerdo Berg e o meia-atacante Thiago Galhardo estão de volta à equipe. O mesmo ocorre com o volante Nata, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o lateral-direito Walber e o atacante Leandro Cearense, ambos expulsos diante do Águia de Marabá, anteontem, estão fora do jogo decisivo.

O grande problema é na ala direita. Sem poder contar com Walber, o técnico Flávio Araújo mais uma vez não terá um especialista para a reserva de Rodrigo Guerra. Como o atual titular da posição ainda não está 100% fisicamente, uma substituição no segundo tempo é praticamente certa. O que pode significar a improvisação de Jhonnatan ou Endy naquele setor.

Já no ataque, a solução para a ausência de Leandro Cearense não deve ser problema para o comandante remista. O mais provável é que Val Barreto retome a condição de titular da camisa 9. No entanto, Flávio Araújo aproveitou as entradas e saídas do time para fazer um pouco de suspense sobre a escalação para o jogo de ida do mata-mata.

“Vamos analisar as opções que teremos à disposição a partir dos treinamentos de sábado e domingo e, a partir daí, começar a definir uma estratágia e uma formação para o compromisso de quinta-feira”, comentou o treinador, em sua entrevista coletiva, logo após o jogo em Marabá.

O Liberal, 09/02/2013